PROCURANDO ALGO?

Fechar

Vídeos de conteúdo para se destacar em 2020

Criar um canal de vídeos de conteúdo, como o  YouTube, por exemplo, para o seu negócio significa estar presente nos celulares e tablets de milhares de pessoas em 2020 e, isso não é brincadeira!  A pesquisa Video Viewers, encomendada pelo Google e realizada pela Provokers, mostrou que o YouTube é um caminho sem volta no mundo da comunicação. Em cinco anos, houve um crescimento de de 165% no consumo de vídeos da plataforma – deixando a TV com um crescimento de míseros 25%. O estudo mostrou que 9% da população brazuca abandonou a programação da TV enquanto que 95% dos entrevistados assistem vídeos online com o YouTube!

Dá para ficar de fora? Claro que não! Mas, claro, o melhor é chamar a KAKOI Comunicação para criar este canal de maneira profissional, tá ok?

Vamos nessa então? Aqui estão as vantagens de se apostar em vídeo para o seu negócio!

Ter visibilidade
Apostar em vídeos de conteúdo faz sua marca tem maior visibilidade para quem tem interesse no seu negócio ou no ramo em que você atua! As chances de conquistar mais clientes são enormes – lembre-se de que milhares de pessoas está no YouTube, por exemplo,  procurando produtos e serviços dos mais variados. Um conteúdo de relevância vai se destacar e o YouTube sugere o vídeo para a audiência, conseguindo visualizações, comentários e curtidas.  

O seu negócio terá mais visibilidade, até mais do que em publicações em outras redes como Facebook.  Se a plataforma é utilizada para pesquisas de diversos assuntos, assim buscarem algum termo relacionado ao seu negócio, certamente você será encontrado!

Ter mais autoridade
Uma empresa precisa ter autoridade  no nicho de atuação e um canal com diversas informações é a chave do sucesso! O usuário passa a ter uma percepção positiva do canal e ele pode ser referência para tirar dúvidas. Desde a qualidade do vídeo até a confiabilidade das informações, um vídeo bem feito traz esse peso de qualidade – e acredite, o usuário vai te utilizar como referência. Um canal de qualidade que transmite informações confiáveis vai te destacar!

Lembre-se: quando criar um canal de vídeo, mantenha uma frequência para criar o hábito de consumir as informações com os vídeos novos, criando um maior potencial de crescimento da empresa. Temas certeiros e com forte relação para a sua audiência – em conjunto comas redes sociais – garante proximidade com seus seguidores! 

Ah, e sem esquecer da interação no canal, tudo bem?

Ter mais vendas
E com tudo isso, chegamos na cereja do bolo: as vendas! Em pouco tempo, os resultados aumentam conforme a sua autoridade é criada! Mas entenda que plataformas de vídeo como o YouTube, por exemplo, não é um canal comercial, mas sim um meio facilitador entre possíveis novos clientes e seus produtos/serviços!

A matemática é mais ou menos assim: A pessoa assiste seu conteúdo de vídeo, se for relevante, conseguir passar a mensagem de que o seu serviço é melhor do que o da concorrência, ele pode partir para a compra. Crie junto com a sua agência de comunicação (a KAKOI, vamos combinar) uma estratégia bem definida, com informações de qualidade e atraia mais gente com vídeos profissionais!

Aproveita e segue a gente no Face e no Insta!

Comentários Facebook

 

VOLTAR

Por Aroldo Glomb Jr.
em dentro de:
Ecommerce, Ferramentas, Internet, Tecnologia, vendas, Vídeo Institucional