5 aplicativos que todo empreendedor deve ter para o sucesso do negócio

A concorrência, cada vez mais acirrada, faz com que as empresas tenham que “se virar nos 30” para garantir a competitividade, atrair mais clientes e, claro, criar novas oportunidades de negócios. Pensando nisso, separamos 5 aplicativos, e suas boas práticas, para não deixar nosso querido leitor do blog da KAKOI no escuro.

Vamos com o fio…

1 – SAVECASH

A plataforma curitibana, mas que está presente em todo o Brasil disponibiliza para empresas e consumidores um aplicativo cheio de vantagens. Especificamente para os empreendedores. Entre elas, uma plataforma gratuita de acompanhamento de vendas, inserção da empresa através de geolocalização para atração de novos clientes e remunera, com “Vales Dinheiro”, os funcionários da própria empresa. Nada disso tem qualquer custo, basta fazer a inscrição da empresa e oferecer descontos para os clientes finais.

2 – WHATSAPP BUSINESS

A plataforma é a grande queridinha do Brasil, tem a sua versão para empresas. Nela, é possível inserir uma descrição dos serviços e da empresa, cardápio, portfólio, e, em breve, passará a oferecer suporte para recebimento de pagamentos em todos os bancos. Atualmente, apenas alguns players disponibilizaram essa opção já liberada pelo Banco Central. No WB também é possível enviar mensagens através de listas de transmissão para vários clientes em simultâneo, trabalhar com SAC de vendas e atendimento e quanto mais sua criatividade permitir.

3 – CALENDÁRIO ONLINE

No ambiente web há centenas de opções de calendários online, o mais famoso e usado é o Google, eles podem ser uma excelente opção para auxiliar o seu negócio a manter pagamentos e recebimentos em dia, mas também anotar informações vitais como o aniversário de colaboradores, de principais clientes ou ainda possíveis promoções “casadas” com datas especiais. Também, é possível disponibilizar calendários online para que o próprio cliente faça a marcação de horário, excelente para dentistas, consultores ou salões de beleza, ou, claro, agências de comunicação de sucesso, por exemplo.

4- CARTÃO VIRTUAL

Esse não é bem uma ferramenta, mas uma ferramenta tecnológica, não fez sentido? Eu explico: o cartão virtual vem para substituir o antigo cartão de visita em papel. Com ele, gerado em PDF, é possível a inserção de links, fotos, emails, enviando diretamente para o telefone do potencial cliente. Ele nunca mais vai deixar de ligar o nome à pessoa. Aqui, você tem o download do meu cartão virtual, dá uma olhada como funciona.

5 – GERENCIADOR DE TAREFAS

Organização é uma das mais importantes tarefas de um empreendedor, então, gerenciador de tarefas como Trello, Meistertask, Bitrix24, entre muitos outros, são essenciais para te ajudar no dia a dia. Cada um desses tem vantagens entre si, sendo mais ou menos caros, mais ou menos complicados de se utilizarem, em comum, todos são ótimos. O mais completo é, com certeza o Bitrix24, o mais fácil, Trello.

Então, é Wilson, espero que essas ferramentas te ajudem no dia a dia das tarefas que vão levar ao sucesso da sua empresa 😉

Compartilhe este post:

Soluções citadas neste conteúdo

🚧 Não foi encontrado nenhum conteúdo relacionado.

Sobre o Autor:

Ediney Giordani

Jornali$ta, xoxial mídia, blogueiro, podca$teiro, e$crevinhador de livro$, Chão de Fábrica na KAKOI. Você encontra Ediney em todas as redes sociais.

Nós, a KAKOI

Nosso propósito é encontrar as melhores estratégias para trazer seu cliente ideal.

Por que o nome KAKOI? Quem são as pessoas que compõem nosso time? Qual é o nosso manifesto.

Vantagens clientes KAKOI

Trabalhe Conosco

Gostamos de gente “gente boa”. Você é? Se sim, bora vir trabalhar conosco e se tornar um KAKOIniano.

Clica no botão abaixo e preencha todos os campos e entre em nosso banco de talentos.

Anúncios Online

Alcançar o público-alvo certo para os produtos e serviços, através de campanhas Google Ads, Meta Ads, Linkedin Ads e outras plataformas é a missão que entregamos nessa solução.

Assessoria de Imprensa

Fazer com que o seu produto ou serviço seja divulgado pela grande mídia, gerando marketing espontâneo e trazendo credibilidade para empresa. 

Design com Estratégia

Não é só fazer a arte. É saber como fazer a arte. Nossa equipe é especialista em logos, identidade visual, diagramação e layouts on e offline.

Redes Sociais

Será que preciso ter like para ser sucesso? Não, você precisa ter estratégia. Saber o que postar, quando e quanto postar. Nosso time de social media usa os algoritmos do Facebook, Instagram, Linkedin, Perfil Google trazendo resultados reais.

Sites Inteligentes

Seu site é responsivo? Rápido? Performa bem no Google? Vende? Se você respondem “não” para qualquer uma dessas perguntas, você precisa conhecer nossos sites inteligentes. Personalizados para cada negócio e objetivo.

Projetos de Comunicação

Ideal para empresas que busquem segurança na contratação de uma agência, para as que nunca trabalharam com agência ou ainda para lançamento de produtos e serviços sazonais.

A gente liga!

Gostaria de conversar conosco sobre um projeto de comunicação? Deixa os seus contatos abaixo que retornaremos o mais rápido possível. 

Manda um oi!

Somos omnichannel. Interaja conosco através do canal da sua preferência. Tem para todos os gostos!

Remédio

Conteúdo

Um blog tem múltiplas funções, desde manter o público de uma marca bem informado sobre o setor que ela atua como atrair uma audiência nova que se identifica com o conteúdo exposto.

Design

Ele ajuda através de logos, marcas, peças de redes sociais, layouts personalizados a diferenciar a sua marca de maneira profissional das demais.

Redes Sociais

Rede Social de Verdade, com objetivos claros e sem cair nas tentações das métricas da vaidade, Assim nós fazemos na KAKOI.

Brand Positioning

Faremos com que enxergue, você e a sua concorrência e, que se auto-define corretamente, para assim ser percebido como a melhor opção para o seu cliente.

Sites

Um site expert tem que ser desenvolvido pensando em SEO, ser dinâmico para que você consiga mudar elementos sem precisar investir mais do que isso.

Anúncios

Setar o público consumidor certo unindo isso a estratégias robustas e landing pages customizadas serão certeiros em sua estratégia.

Verificando...