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Nós sabemos que o momento é de desafios e que as empresas estão precisando se reinventar e mostrar o que tem de melhor para o grande público. Sabemos também que uma das máximas mais comuns no mundo da comunicação é que o primeiro corte feito em momentos de crise é com o marketing/propaganda, mas, me permitam utilizar esse espaço para discordar veementemente de todos vocês: agora é hora de AUMENTAR o investimento em marketing.
Vou dar um exemplo que tenho acompanhado nesse período de vacas magras do novo coronavírus: restaurantes.
Há dois tipos deles, os que estão absolutamente encrencados pelo fechamento e há aqueles que se reinventaram e investiram em delivery, até aqui, sem novidade, mas uma pergunta que alguns restaurantes esqueceram de se fazer:
– Se todo mundo acha que os restaurantes estão fechados, como eles saberão que estou fazendo delivery?
A resposta é: óbvio, marketing!
Se você acompanha minimamente rádios, tevês e canais digitais deve ter visto que o número de anúncios de restaurantes triplicou nesse período, eles estão investindo mais para ter maior resposta do público em vendas. Há um tradicional restaurante de Curitiba que já fazia delivery e tinha atendimento de salão, com o começo da crise dispensou 3 garçons e contratou mais dois churrasqueiros e duas assistentes de cozinha.
Lembre-se: enquanto há os que choram, há os que vendem o lenço.
Vamos descobrir juntos como contratar uma agência de comunicação é uma boa ideia ainda que em períodos de crise?
1 – Expertise em Campanhas Digitais
A internet é o melhor lugar para se estar nesse momento. As pessoas estão mais conectadas e mais atentas a soluções e uma agência de comunicação, principalmente as digitais sabem como atingir o público certo e com as ferramentas certas em menor tempo e menor custo. Se as pessoas não estão saindo elas estão pesquisando em redes sociais ou ainda no popular Google o que comprar e como comprar. Use esse potencial em seu favor.
2 – Segmentação de Público Assertiva
Se antes você anunciava no rádio, na tv e no jornal e alcançava “todo mundo”, agora, através do digital, é possível acertar exatamente o público pretendido. Os tempos de quarentena não forçaram somente as empresas a se digitalizarem, mas também as pessoas comuns, cada vez mais idosos e o públicos reticentes a tecnologia foram forçados a se adaptar e aprender rapidamente como utilizar as ferramentas. Então, estar presente para esse público é garantia de exposição para um público potencialmente consumidor.
3 – Seus Concorrentes “top” já Estão no Digital
Se antes o seu público fiel lhe garantia vendas no final do mês, agora é preciso estar na arena com os campeões, os chamados “top“. Eles estão lá há mais tempo que você e terão alguma vantagem, mas, se você investir corretamente com certeza poderá fazer frente a essa concorrência e logo ultrapassá-la, mas isso requer experiência, algo que somente uma agência digital pode oferecer.
4 – Novas Oportunidades Estão no Digital
Algumas vezes é preciso uma crise para nos obrigar a pensar de maneira diversa, veja o caso de um pequeno restaurante bufê em Belo Horizonte: antes da crise eles atendiam uma média de 60 clientes por dia com um ticket médio de R$15, agora, graças a uma estratégia, desenvolvida em conjunto com a sua agência digital, montaram um e-commerce de assinatura de marmitas pelos mesmos R$15 + taxa de entrega que varia de bairro para bairro, a diferença é que agora eles atendem uma média de 150 marmitas por dia, ou seja, quase triplicaram o faturamento apesar da crise. Isso, só foi possível graças a um movimento conjunto entre uma agência que preparou o site, a campanha de redes sociais assertiva para avisar os clientes da novidade e, claro, a coragem do dono do restaurante em investir.
5 – Acesso a todas as informações
Investir em digital, ao contrário das mídias tradicionais, é ter em mãos todos os dados com relação as ações de marketing, números, acessos, penetração, demografia, enfim… todos os dados relevantes estão a um clique de distância. Com essas informações, é possível tomar decisões estratégicas muito mais rápidas. Em Maceió, uma empresária do setor de festas, o segundo mais afetado pele crise atrás apenas de turismo, desenvolveu junto com sua agência uma campanha que se espalhou por todo o Brasil: Não cancele, remarque! A ideia era fazer com que a empresa parasse de perder clientes com cancelamentos e também, se preparasse para o futuro. A campanha deu tão certo que a agenda de festas está cheia já para a metade do ano que vem. As pessoas buscam celebrar a vida.
Você deve estar se perguntando:
– Por que acreditar em um texto de agência que diz que eu devo apostar em agências?
A resposta é simples: leia nosso blog, veja nossas redes sociais. Mais do que apenas vender nossos serviços, buscamos criar um ecossistema que viabilize negócios e fomente empresas, quando escrevemos que você deve contratar uma agência digital, dizemos que será um prazer atender a sua empresa, mas que você deve contratar uma agência, independente de ser a KAKOI ou não.
Cuidado para não contratar preço, contrate qualidade e veja os resultados do seu negócio melhorem com ou apesar de qualquer crise, a agência é sua parceira, aposte nela!