Dia dos Pais: Dicas para bombar sua comunicação

Tá bom, já sabemos que a data não é a queridinha do comércio, e vamos falar a verdade, nem mesmo os filhos dão tanta atenção assim. Já virou até piada as meias, gravatas e cuecas de presente, agora, tudo isso não quer dizer que você não possa bombar sua comunicação, vender mais e ainda atrair a atenção dos filhos querendo gastar.

O primeiro é o time (tAIme) da comunicação.

Este post entrou no ar dia 01 de agosto, a data exata para você começar a movimentar as redes sociais, blogs e sites para as campanhas direcionadas. Vale planejar dia a dia cada ação, vale priorizar as histórias pessoais e, com certeza, vale botar toda a força no emocional. Lembrar de momentos, ensinamentos, etc…

O segundo passo é convidar as pessoas a se engajarem

Convide sua audiência a contar suas próprias histórias, dividir acontecimentos e, claro, aí está o pulo do gato, marcar outros participantes, sugerindo presentes e também pedindo sugestões. De acordo com a pesquisa Intenção de Compras no Dia dos Pais, realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com a Offer Wise Pesquisas,  46% dos entrevistados compram os presentes na primeira semana de agosto e 11% nas vésperas do Dia dos Pais. O valor dos presentes irá girar em torno de R$207.

O terceiro passo é organizar seus canais de venda online.

Agora é hora de falarmos sobre como vendermos nos diversos canais, seja e-commerce, Whatsapp, Instagram, etc. Prepare catálogos oficiais com os melhores produtos, mais vendidos e aqueles com melhores preços. Prepare pacotes e kits para facilitar a compra por parte dos filhos. Inclua, por exemplo, o empacotamento com papel de presente como brinde especial. Saia da casinha, há 300 tipos diferentes de pais, os modernos, os tradicionais, os bolsominions e os mortadelas, e todos devem estar contemplados nessa comunicação.

O quarto passo é separa a grana

Para vender mais é preciso investir. Não há segredos, é igualmente conhecido que o mar não está para peixe para ninguém, então, faça seu dinheiro valer mais. Delimite seus locais de venda e atuação, utilize bem as suas palavras-chave de maneira que apenas as mais lucrativas sejam dignas do seu rico dinheirinho. Fazer esse acompanhamento é essencial.

Por que alguém deve comprar de você?

Aqui sua comunicação começa a sambar na cara da concorrência. Primeiro que você deve  divulgar o seu diferencial (não, atendimento não é diferencial) para todos os cantos. Também dá uma forcinha pra galera, cupom de desconto, cashback, sorteios, brindes, cartão fidelidade, enfim… a sua criatividade é o limite para isso, o importante é não deixar passar essa oportunidade.

Fechou? Chegou a sua hora de brilhar!
Bora vender e fazer acontecer.

 

Compartilhe este post:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
KAKOI Comunicação
Checking...