Geração Z – o que busca?

Se antes os millennials eram o terror de quem pensava em marketing, como vender para essa gente, isso é coisa do passado. Agora eles já estão no mercado de trabalho com suas próprias crenças e poder de compra. O desafio mudou, agora é preciso encantar a geração Z, aí, o desafio é bem mais complicado.

A geração Z, nascidos entre meados dos anos 1990 2000 são o retrato de uma geração que ainda não se definiu, uma geração que testa limites. O que pode, o que não pode. Como fazer? Em que acreditar? É uma geração que está em aprendizado, que contesta o status quo e a partir dele forma novas convicções que assustam as gerações passadas, incluindo os millennials, mas é uma geração que invariavelmente irá entrar para o mercado consumidor e as marcas precisam entender essa geração sob pena de ficarem ultrapassadas. A geração Z tem costumes próprios, tem até um vocabulário próprio, se antes escrever “você” com “vc” já era motivo de debate, o que dizer da ausência completa de letras e a substituição por emoji ??‍♂.

Do que gostam, o que acreditam, como vivem. O Google divulgou essa semana uma apanhado completo sobre esse mundo todo especial que a geração Z representa.

Fidelidade e Causas.

Se antes as pessoas eram fieis as marcas, essa geração é fiel as causas, a autenticidade que a marca representa. Segundo a pesquisa do Google, a maioria da geração Z não tem uma marca favorita, mas não se importa em pagar um pouco a mais se essa marca mostrar que é uma parceira da sociedade e daquilo que os “zs” acreditam.

A causa Meio Ambiente é a principal defesa desta geração disparada, mais de 43% das pessoas desta geração apoiam empresas e causas que se preocupam com o verde. Além disso, temas como saúde, alimentação saudável e dietas para emagrecer são 5X mais buscadas no Google do que causas ambientais, sinais de que algumas preocupações da geração passada ainda seguem vivas.

E o sucesso?

Primeiro é importante entender uma importante mudança de comportamento: eles usam o Youtube para aprender absolutamente tudo, por isso é tão importante demonstrar que a sua empresa se preocupa com uma causa e o mais importante: tem autoridade para falar sobre assuntos a que se propõe oferecer como venda para seus clientes.

Algo importante para esta geração é o medo do futuro, mudanças climáticas, tecnologia, deixam no ar uma sensação de que não haverá ocupação para todos no futuro próximo, um pouco mais subjetivo, porém muito importante, é o medo da falta de propósito. Observem no gráfico abaixo que não ter carreira, propósito e a solidão são motivos de preocupação.

Sua marca precisa se manter conectada com a nova geração, ela já está no mercado consumidor, porém, se portando de maneira diferente com o que você estava acostumado. Olhos abertos, atenção para pequenas mudanças, tipo um comportamento novo em redes sociais com TikTok, até mudanças de postura com Facebook que agora convida você a literalmente morar nele.

Colaboração
Os gráficos e os dados da pesquisa são do Google.

Compartilhe este post:

Soluções citadas neste conteúdo

🚧 Não foi encontrado nenhum conteúdo relacionado.

Sobre o Autor:

Ediney Giordani

Jornali$ta, xoxial mídia, blogueiro, podca$teiro, e$crevinhador de livro$, Chão de Fábrica na KAKOI. Você encontra Ediney em todas as redes sociais.

Nós, a KAKOI

Nosso propósito é encontrar as melhores estratégias para trazer seu cliente ideal.

Por que o nome KAKOI? Quem são as pessoas que compõem nosso time? Qual é o nosso manifesto.

Vantagens clientes KAKOI

Trabalhe Conosco

Gostamos de gente “gente boa”. Você é? Se sim, bora vir trabalhar conosco e se tornar um KAKOIniano.

Clica no botão abaixo e preencha todos os campos e entre em nosso banco de talentos.

Anúncios Online

Alcançar o público-alvo certo para os produtos e serviços, através de campanhas Google Ads, Meta Ads, Linkedin Ads e outras plataformas é a missão que entregamos nessa solução.

Assessoria de Imprensa

Fazer com que o seu produto ou serviço seja divulgado pela grande mídia, gerando marketing espontâneo e trazendo credibilidade para empresa. 

Design com Estratégia

Não é só fazer a arte. É saber como fazer a arte. Nossa equipe é especialista em logos, identidade visual, diagramação e layouts on e offline.

Redes Sociais

Será que preciso ter like para ser sucesso? Não, você precisa ter estratégia. Saber o que postar, quando e quanto postar. Nosso time de social media usa os algoritmos do Facebook, Instagram, Linkedin, Perfil Google trazendo resultados reais.

Sites Inteligentes

Seu site é responsivo? Rápido? Performa bem no Google? Vende? Se você respondem “não” para qualquer uma dessas perguntas, você precisa conhecer nossos sites inteligentes. Personalizados para cada negócio e objetivo.

Projetos de Comunicação

Ideal para empresas que busquem segurança na contratação de uma agência, para as que nunca trabalharam com agência ou ainda para lançamento de produtos e serviços sazonais.

A gente liga!

Gostaria de conversar conosco sobre um projeto de comunicação? Deixa os seus contatos abaixo que retornaremos o mais rápido possível. 

Manda um oi!

Somos omnichannel. Interaja conosco através do canal da sua preferência. Tem para todos os gostos!

Remédio

Conteúdo

Um blog tem múltiplas funções, desde manter o público de uma marca bem informado sobre o setor que ela atua como atrair uma audiência nova que se identifica com o conteúdo exposto.

Design

Ele ajuda através de logos, marcas, peças de redes sociais, layouts personalizados a diferenciar a sua marca de maneira profissional das demais.

Redes Sociais

Rede Social de Verdade, com objetivos claros e sem cair nas tentações das métricas da vaidade, Assim nós fazemos na KAKOI.

Brand Positioning

Faremos com que enxergue, você e a sua concorrência e, que se auto-define corretamente, para assim ser percebido como a melhor opção para o seu cliente.

Sites

Um site expert tem que ser desenvolvido pensando em SEO, ser dinâmico para que você consiga mudar elementos sem precisar investir mais do que isso.

Anúncios

Setar o público consumidor certo unindo isso a estratégias robustas e landing pages customizadas serão certeiros em sua estratégia.

Verificando...