Tutoriais do Youtube e a receita do cocô

Você já deve ter visto o vídeo ELIMINA 20 kGS de FEZES em 1 HORA. ELIMINA 20 kgs em 1 HORA. SECA ESTÔMAGO ALTO BARRIGA GRANDE EM 1 HORA!  Se não viu, deveria, não precisa seguir a receita, só olhar os comentários mesmo já está ok. O tutorial do canal Diva aos 50 estourou na web brasileira por diversos motivos:

– Era um tutorial simples
– Os comentários dos resultados foram hilários

Este vídeo nos mostra algo além de uma receita laxante/atômica com resultados, digamos, inacreditáveis, esse tutorial apenas reforça o que já estamos falando há muito tempo: a produção de conteúdo em vídeo é o futuro e o presente da internet, pois muita gente segue esses vídeos. No caso desta pérola, o que teve de gente fazendo a mistura e se queixando depois, não tá no gibi!

Vamos entender como esse vídeo nos conta muito sobre os nossos dias atuais.

Ah, e se você ainda não viu o famoso tutorial, olha aqui:

O que é tutorial
Um tutorial é uma explicação sobre qualquer assunto. Pode ser uma solução para algum problema ou um passo a passo para montar alguma coisa, tanto faz.  Sim, você pode ter um canal do YouTube para publicar manuais, mais ou menos como uma evolução daqueles manuais de papel que acompanhavam os produtos que você comprava – lembra do “ligue agora 011 1406” da televisão dos anos 90? 

O vídeo tutorial é muito mais eficiente, pois qualquer pessoa consegue ver as orientações necessárias quando e onde quiser. O volume de pesquisa no YouTube, assim como a variedade de temas, é assustadoramente grande. 

Na prática
É econômico fazer um vídeo tutorial. Sério mesmo! Vamos imaginar fábrica de sapatos de couro. Se tivesse que imprimir as instruções de lavagem, cuidados, etc, o investimento seria muito alto. Mas, com um vídeo no YouTube, basta contratar uma produtora de vídeo para desenvolver o vídeo tutorial para sua empresa. O mesmo produto final vale para todas as vendas! Se você não está convencido em fazer um vídeo e ainda insistir no modelo de papel, tudo bem, sem problema algum, mas pense se a sua produção aumentar! Sua fábrica salta de 2000 pares por mês para 20.000! É muito papel desnecessário, não é mesmo? Podemos dizer até que é uma questão ecológica!

Marca mais forte
O impacto hilário do vídeo da “receita do cocô” mostra que todo mundo está assistindo o YouTube, mas esse resultado é maior ainda em nichos ligados à tecnologia, moda e inovação. E faz todo sentido para empresas de tecnologia utilizarem canais de YouTube para seus tutoriais – ou então, seria contraditório! 

Qualquer produtor de conteúdo, empresa ou negócios pode criar tutoriais do YouTube – basta ter o conhecimento para tal conteúdo! E, se der sorte, vai que o vídeo viralizar na web? Claro, não como o vídeo que falamos aqui da temida receita….

Coment’s
Agora, vamos dar umas risadas? Confira os melhores comentários do vídeo! É de #### de rir!



O MINISTÉRIO DA SAÚDE DA KAKOI ADVERTE
NÃO SIGA RECEITAS DA WEB QUE ENVOLVAM SAÚDE SEM CONSULTAR SEU MÉDICO.
OU MELHOR. CONSULTE O SEU MÉDICO. CUIDADO COM TUTORIAIS DO YOUTUBE!

Siga a gente no Face e Insta agora, combinado?

Compartilhe este post:

Soluções citadas neste conteúdo

🚧 Não foi encontrado nenhum conteúdo relacionado.

Sobre o Autor:

Aroldo Glomb

Assessor de Imprensa da Na Pauta Comunicação – parceiro de negócios KAKOI Comunicação. Jornalista formado. Podcaster. Conhecido no meio da música como “Dr. Rock”.

Nós, a KAKOI

Nosso propósito é encontrar as melhores estratégias para trazer seu cliente ideal.

Por que o nome KAKOI? Quem são as pessoas que compõem nosso time? Qual é o nosso manifesto.

Vantagens clientes KAKOI

Trabalhe Conosco

Gostamos de gente “gente boa”. Você é? Se sim, bora vir trabalhar conosco e se tornar um KAKOIniano.

Clica no botão abaixo e preencha todos os campos e entre em nosso banco de talentos.

Anúncios Online

Alcançar o público-alvo certo para os produtos e serviços, através de campanhas Google Ads, Meta Ads, Linkedin Ads e outras plataformas é a missão que entregamos nessa solução.

Assessoria de Imprensa

Fazer com que o seu produto ou serviço seja divulgado pela grande mídia, gerando marketing espontâneo e trazendo credibilidade para empresa. 

Design com Estratégia

Não é só fazer a arte. É saber como fazer a arte. Nossa equipe é especialista em logos, identidade visual, diagramação e layouts on e offline.

Redes Sociais

Será que preciso ter like para ser sucesso? Não, você precisa ter estratégia. Saber o que postar, quando e quanto postar. Nosso time de social media usa os algoritmos do Facebook, Instagram, Linkedin, Perfil Google trazendo resultados reais.

Sites Inteligentes

Seu site é responsivo? Rápido? Performa bem no Google? Vende? Se você respondem “não” para qualquer uma dessas perguntas, você precisa conhecer nossos sites inteligentes. Personalizados para cada negócio e objetivo.

Projetos de Comunicação

Ideal para empresas que busquem segurança na contratação de uma agência, para as que nunca trabalharam com agência ou ainda para lançamento de produtos e serviços sazonais.

A gente liga!

Gostaria de conversar conosco sobre um projeto de comunicação? Deixa os seus contatos abaixo que retornaremos o mais rápido possível. 

Manda um oi!

Somos omnichannel. Interaja conosco através do canal da sua preferência. Tem para todos os gostos!

Remédio

Conteúdo

Um blog tem múltiplas funções, desde manter o público de uma marca bem informado sobre o setor que ela atua como atrair uma audiência nova que se identifica com o conteúdo exposto.

Design

Ele ajuda através de logos, marcas, peças de redes sociais, layouts personalizados a diferenciar a sua marca de maneira profissional das demais.

Redes Sociais

Rede Social de Verdade, com objetivos claros e sem cair nas tentações das métricas da vaidade, Assim nós fazemos na KAKOI.

Brand Positioning

Faremos com que enxergue, você e a sua concorrência e, que se auto-define corretamente, para assim ser percebido como a melhor opção para o seu cliente.

Sites

Um site expert tem que ser desenvolvido pensando em SEO, ser dinâmico para que você consiga mudar elementos sem precisar investir mais do que isso.

Anúncios

Setar o público consumidor certo unindo isso a estratégias robustas e landing pages customizadas serão certeiros em sua estratégia.

Verificando...