A digitalização chegou às empresas locais

Os pequenos negócios são o coração da cidade dando vida aos bairros. Mas acontece um fenômeno interessante: com o surgimento de grandes empresas e a proliferação de compras online, pequenas empresas arriscavam fechar. Arriscavam, isso mesmo, verbo no passado! O mundo online se atualiza tanto que a impressão é de que alguém está pressionando F5 a todo instante – o mundo não quer que o analógico desapareça, mas é preciso que ele se adapte aos novos tempos mesclando o melhor dos dois mundos.

Estamos falando de lidar de perto com os clientes e abrir as portas para a infinidade de oportunidades oferecidas pela Internet. A digitalização de um negócio é um processo de evolução e adaptação à realidade do mercado e vamos combinar que desempenha um papel fundamental na rentabilidade e sobrevivência de uma empresa.

Sozinho é difícil mudar, mas com uma agência experiente, como a KAKOI Comunicação, o caminho pode ser mais tranquilo.

Quer apostar? Vejamos então!

Estabelecer uma conexão com os clientes? Sim, é possível!
Ao intensificar essa conexão na web, dá para observar detalhes que levarão a outras oportunidades de negócios. Da mesma forma, esta conexão também melhora a comunicação com outras empresas colaboradoras.

Na prática, melhora a experiência de seus clientes. Por exemplo, através das redes sociais você pode manter um relacionamento mais direto e realizar tarefas de atendimento ao cliente ao mesmo tempo, em que divulga o dia-a-dia do seu negócio. Isso transmite confiança aos clientes.

Aumentar a eficácia? Opa, vamos nessa!
Ao instalar uma loja online, os clientes poderão comprar em qualquer uma das 24 horas. Além disso, graças à digitalização dos processos, o tempo e os recursos serão melhor gerenciados.

Quem não quer resolver alguma dúvida quanto antes? No mundo virtual, com equipes de redes socais atentas, por exemplo, o tempo de resposta ganha velocidade!

Melhora a sua imagem e aumentar o volume de negócios? Cola aqui, então!
Sim, a boa reputação online faz com que os clientes valorizem a marca positivamente, É hora de fidelizar quem compra de você e agregar valor ao seu negócio. No mundo online, mesmo as empresas locais conseguem multiplicar o número de potenciais clientes – pensou em lucro, não é mesmo?

Na prática, o processo possui três etapas para trazer mais lucro!

Presença na internet: estar presente nas redes sociais é muito importante. No entanto, nem todos eles são igualmente eficazes para todas as empresas. Você tem que saber o que você quer alcançar e escolher de acordo. Por exemplo, se o que procuramos é gerar tráfego massivo para o seu site, o mais indicado é o Facebook.

Investir em publicidade digital: as campanhas não precisam ser 100% digitais se podem ser combinadas com outras estratégias, mas nunca esqueça que esse tipo de publicidade chega diretamente ao usuário desejado.

Criar um blog informativo: ter uma página na web reafirma a presença da empresa na internet. Além de fornecer informações a qualquer hora do dia, este é o espaço ideal para trazer novidades, promoções especiais ou registrar as especialidades do negócio. É o seu diário preferido e tem como ponto principal, trazer autoridade para a marca.

Vamos entrar no mundo digital?

 

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Sobre o Autor:

Aroldo Glomb

Assessor de Imprensa da Na Pauta Comunicação – parceiro de negócios KAKOI Comunicação. Jornalista formado. Podcaster. Conhecido no meio da música como “Dr. Rock”.

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