A concorrência, cada vez mais acirrada, faz com que as empresas tenham que “se virar nos 30” para garantir a competitividade, atrair mais clientes e, claro, criar novas oportunidades de negócios. Pensando nisso, separamos 5 aplicativos, e suas boas práticas, para não deixar nosso querido leitor do blog da KAKOI no escuro.
Vamos com o fio…
1 – SAVECASH
A plataforma curitibana, mas que está presente em todo o Brasil disponibiliza para empresas e consumidores um aplicativo cheio de vantagens. Especificamente para os empreendedores. Entre elas, uma plataforma gratuita de acompanhamento de vendas, inserção da empresa através de geolocalização para atração de novos clientes e remunera, com “Vales Dinheiro”, os funcionários da própria empresa. Nada disso tem qualquer custo, basta fazer a inscrição da empresa e oferecer descontos para os clientes finais.
A plataforma é a grande queridinha do Brasil, tem a sua versão para empresas. Nela, é possível inserir uma descrição dos serviços e da empresa, cardápio, portfólio, e, em breve, passará a oferecer suporte para recebimento de pagamentos em todos os bancos. Atualmente, apenas alguns players disponibilizaram essa opção já liberada pelo Banco Central. No WB também é possível enviar mensagens através de listas de transmissão para vários clientes em simultâneo, trabalhar com SAC de vendas e atendimento e quanto mais sua criatividade permitir.
3 – CALENDÁRIO ONLINE
No ambiente web há centenas de opções de calendários online, o mais famoso e usado é o Google, eles podem ser uma excelente opção para auxiliar o seu negócio a manter pagamentos e recebimentos em dia, mas também anotar informações vitais como o aniversário de colaboradores, de principais clientes ou ainda possíveis promoções “casadas” com datas especiais. Também, é possível disponibilizar calendários online para que o próprio cliente faça a marcação de horário, excelente para dentistas, consultores ou salões de beleza, ou, claro, agências de comunicação de sucesso, por exemplo.
4- CARTÃO VIRTUAL
Esse não é bem uma ferramenta, mas uma ferramenta tecnológica, não fez sentido? Eu explico: o cartão virtual vem para substituir o antigo cartão de visita em papel. Com ele, gerado em PDF, é possível a inserção de links, fotos, emails, enviando diretamente para o telefone do potencial cliente. Ele nunca mais vai deixar de ligar o nome à pessoa. Aqui, você tem o download do meu cartão virtual, dá uma olhada como funciona.
5 – GERENCIADOR DE TAREFAS
Organização é uma das mais importantes tarefas de um empreendedor, então, gerenciador de tarefas como Trello, Meistertask, Bitrix24, entre muitos outros, são essenciais para te ajudar no dia a dia. Cada um desses tem vantagens entre si, sendo mais ou menos caros, mais ou menos complicados de se utilizarem, em comum, todos são ótimos. O mais completo é, com certeza o Bitrix24, o mais fácil, Trello.
Então, é Wilson, espero que essas ferramentas te ajudem no dia a dia das tarefas que vão levar ao sucesso da sua empresa 😉