Como funciona o Leilão de palavras para anúncios Google?

[player id=6349]


No Marketing Digital, a escolha das palavras-chave do seu anúncio não nasce por acaso, são criadas baseadas na estratégia de pesquisa do Google Ads e dependem do objetivo do cliente. Ao contrário do que muitos  possam pensar sobre o chamado “leilão de palavras”, a melhor estratégia não é investir no maior lance possível, ou seja, nas palavras mais caras. Quem aposta nessa estratégia pode estar perdendo tempo, dinheiro e – o mais importante – clientes!

“O ideal é dar preferência para palavras específicas para o seu objetivo, seu nicho mesmo. Mesmo em palavras cujas buscas são médias ou baixas, os resultados podem ser interessantes pois dentro de algum tempo, elas vão atingir um nível maior de pesquisas. Ou seja, você vai apostar em palavras mais em conta que, em pouco tempo, vão se equiparar com as mais procuradas. É menos custo por clique (CPC), uma boa estratégia” explica Artur Christoval,  Digital Media Analyst da KAKOI Comunicação.

Como funciona
Artur explica que no maior buscador do mundo, Google, as pesquisas são realizadas diariamente e acontece um leilão, definindo a posição em que os anúncios vão aparecer e o valor por clique: “A agência planeja quais as melhores palavras-chave para divulgar, assim como o valor limite a se pagar por cada uma delas”

Uma das coisas que as empresas não sabem é que, ainda que o anúncio delas esteja na segunda, terceira ou quarta-colocação, estão pagando mais do que os anunciantes de primeira. Isso se dá por algo que o Google chama de “Qualidade do Anúncio”:

“Existem centenas de nuances diferentes para aferir a qualidade do anúncio, então, quando a concorrência faz com que dois anúncios tenham anúncios parecidos para a mesma segmentação, é essa qualidade que fará a diferença” diz, Artur.

Principais Aspectos considerados na “Qualidade do Anúncio

– Página de destino rápida
– Página de destino condizente com o anúncio
– Página de destino mobile ou responsiva


O Google verifica através da segmentação ou do formato, se ele está qualificado para ser visível. Quanto mais lances os anunciantes derem em suas palavras-chave, maior poderá ser a concorrência:

“A estratégia de escolher uma palavra-chave emergente é o que vai diferenciar um negócio. Apostar nas palavras tops nem sempre tem um bom custo-benefício”  finaliza o especialista.

buscas, leilão de palavras, como funciona o leilão de palavras, google adds, anúncios, boas práticas de anúncios, agência de comunicação

Compartilhe este post:

Soluções citadas neste conteúdo

🚧 Não foi encontrado nenhum conteúdo relacionado.

Sobre o Autor:

Aroldo Glomb

Assessor de Imprensa da Na Pauta Comunicação – parceiro de negócios KAKOI Comunicação. Jornalista formado. Podcaster. Conhecido no meio da música como “Dr. Rock”.

Nós, a KAKOI

Nosso propósito é encontrar as melhores estratégias para trazer seu cliente ideal.

Por que o nome KAKOI? Quem são as pessoas que compõem nosso time? Qual é o nosso manifesto.

Vantagens clientes KAKOI

Trabalhe Conosco

Gostamos de gente “gente boa”. Você é? Se sim, bora vir trabalhar conosco e se tornar um KAKOIniano.

Clica no botão abaixo e preencha todos os campos e entre em nosso banco de talentos.

Anúncios Online

Alcançar o público-alvo certo para os produtos e serviços, através de campanhas Google Ads, Meta Ads, Linkedin Ads e outras plataformas é a missão que entregamos nessa solução.

Assessoria de Imprensa

Fazer com que o seu produto ou serviço seja divulgado pela grande mídia, gerando marketing espontâneo e trazendo credibilidade para empresa. 

Design com Estratégia

Não é só fazer a arte. É saber como fazer a arte. Nossa equipe é especialista em logos, identidade visual, diagramação e layouts on e offline.

Redes Sociais

Será que preciso ter like para ser sucesso? Não, você precisa ter estratégia. Saber o que postar, quando e quanto postar. Nosso time de social media usa os algoritmos do Facebook, Instagram, Linkedin, Perfil Google trazendo resultados reais.

Sites Inteligentes

Seu site é responsivo? Rápido? Performa bem no Google? Vende? Se você respondem “não” para qualquer uma dessas perguntas, você precisa conhecer nossos sites inteligentes. Personalizados para cada negócio e objetivo.

Projetos de Comunicação

Ideal para empresas que busquem segurança na contratação de uma agência, para as que nunca trabalharam com agência ou ainda para lançamento de produtos e serviços sazonais.

A gente liga!

Gostaria de conversar conosco sobre um projeto de comunicação? Deixa os seus contatos abaixo que retornaremos o mais rápido possível. 

Manda um oi!

Somos omnichannel. Interaja conosco através do canal da sua preferência. Tem para todos os gostos!

Remédio

Conteúdo

Um blog tem múltiplas funções, desde manter o público de uma marca bem informado sobre o setor que ela atua como atrair uma audiência nova que se identifica com o conteúdo exposto.

Design

Ele ajuda através de logos, marcas, peças de redes sociais, layouts personalizados a diferenciar a sua marca de maneira profissional das demais.

Redes Sociais

Rede Social de Verdade, com objetivos claros e sem cair nas tentações das métricas da vaidade, Assim nós fazemos na KAKOI.

Brand Positioning

Faremos com que enxergue, você e a sua concorrência e, que se auto-define corretamente, para assim ser percebido como a melhor opção para o seu cliente.

Sites

Um site expert tem que ser desenvolvido pensando em SEO, ser dinâmico para que você consiga mudar elementos sem precisar investir mais do que isso.

Anúncios

Setar o público consumidor certo unindo isso a estratégias robustas e landing pages customizadas serão certeiros em sua estratégia.

toto slot toto 4d togel slot rupiahtoto