Facebook não aguenta mais páginas divulgando notícias velhas e parte pra ação!

[player id=6137]

Além do WhastApp, qual é a outra forma popular de compartilhar notícias? Isso mesmo, o Facebook! Mas a rede social está bem preocupada com o volume de notícias velhas que estão saindo por aí, portanto decidiu mudar o jogo – e eles podem, afinal, a ferramenta é deles e as regras do jogo são eles quem fazem!

O Facebook, agora, vai avisar imediatamente quando a notícia for velha. A iniciativa tem um objetivo: tornar conteúdos veiculados na rede mais claros e atuais.

Funciona assim: Ao tentar publicar uma notícia, de qualquer portal, o Face passa a exibir um aviso ao lado de posts que compartilharem notícias publicadas há mais de 90 dias. Ou seja, na teoria o povo quer ler coisas atuais!

Botão de contexto
Além do alerta, a rede social vai adicionar mais um detalhes chamado “botão de contexto”! Apesar do nome esdrúxulo, o botão vai mostrar informações sobre o tema abordado na publicação vista no feed de notícias.  No blog do Facebook  – e isso não é notícia velha –  eles deixaram bem claro que todas as vezes que eles que perguntavam para as pessoas qual notícia desejam ver na timeline, é esmagadora a resposta que o desejo é encontrar e divulgar informações atuais e confiáveis.

E antes que você pergunte, sim, o Facebook vai permitir que notícias velhas sejam compartilhadas. A ideia é avisar quem está com o dedo nervoso, muitas vezes na iminência de passar uma vergonha daquelas,  que a história é antiga. Uma notícia antiga se passando por algo atual pode ser mal interpretada e ridicularizar a imagem do perfil.

Já pensou se a página do seu negócio cai nessa? Que vergonha se passar por uma empresa que está desatualizada e publica qualquer coisa sem checar? Entendeu a falta que faz ter uma gestão de redes sociais antenada, que sabe o que está acontecendo? Isso que nem entramos nos méritos das Fake News

 

Compartilhe este post:

Soluções citadas neste conteúdo

🚧 Não foi encontrado nenhum conteúdo relacionado.

Eu mesmo!

KAKOI Comunicação, agência de marketing, geração de conteúdo para resultados. Estratégia, desenvolvimento de logos, blog, gestão de redes sociais e anúncios Google, LinkedIn, TikTok e Meta (Facebook e Instagram).

Remédio

Conteúdo

Um blog tem múltiplas funções, desde manter o público de uma marca bem informado sobre o setor que ela atua como atrair uma audiência nova que se identifica com o conteúdo exposto.

Design

Ele ajuda através de logos, marcas, peças de redes sociais, layouts personalizados a diferenciar a sua marca de maneira profissional das demais.

Redes Sociais

Rede Social de Verdade, com objetivos claros e sem cair nas tentações das métricas da vaidade, Assim nós fazemos na KAKOI.

Brand Positioning

Faremos com que enxergue, você e a sua concorrência e, que se auto-define corretamente, para assim ser percebido como a melhor opção para o seu cliente.

Sites

Um site expert tem que ser desenvolvido pensando em SEO, ser dinâmico para que você consiga mudar elementos sem precisar investir mais do que isso.

Anúncios

Setar o público consumidor certo unindo isso a estratégias robustas e landing pages customizadas serão certeiros em sua estratégia.