2021: o ano da voz na comunicação

Ouça esse conteúdo em áudio [player id=6524]

Nem precisa dizer que 2020 foi um ano difícil, mas ao mesmo tempo foi de muito aprendizado principalmente para a comunicação entre empresas e seus clientes.  O consumidor, trancado em casa pela pandemia e estressado, acabou descobrindo de vez que pode consumir praticamente tudo de dentro de sua residência. E isso é refletido na maior tendência de comunicação empresarial: A voz.

“A pesquisa por voz deu um grande salto. Frases como ‘Ok, Google’, ‘Siri!’ ou ‘Alexa!’ são alguns exemplos de como todos nós nos adaptamos para pedir informações ou fazer compras sem sair de casa. O avanço foi tão rápido que agora nem mesmo digitamos para conseguir algumas informações” explica Aroldo Glomb, jornalista da KAKOI Comunicação.

A pesquisa por voz já é considerada uma tendência com mais pessoas adotando essa facilidade em suas rotinas diárias para pesquisar qualquer coisa:

As empresas já perceberam como essa tendência altera, de maneira significativa, como as pessoas estão buscando informações. Para que qualquer site ganhe relevância, a empresa precisa fazer um trabalho de SEO tomando os cuidados necessários para que  o conteúdo da marca possa ser encontrado com palavras-chave de cauda longa – termos cunhado pelo autor Chris Anderson para descrever uma estratégia de atacar várias coisas com pouca demanda:

“Vale priorizar dúvidas reais dos internautas, exatamente aquelas que o Google entenda como conteúdo relevante e aparecer bem posicionado, de preferência na primeira página. Uma estratégia é colocar o mesmo texto do blog em áudio, como forma de ‘ganhar’ espaço no Google”.

Podcast entrou no jogo de vez!
Durante a pandemia de Covid-19, a produção de podcasts brasileiros estourou de vez! O relatório da empresa de tecnologia Voxnest de julho de 2020 mostrou que o Brasil ocupava o segundo lugar em 2019 atrás apenas da Argentina, mas que agora o nosso país já é o líder seguido do Reino Unido e do Canadá na audiência de podcasts.

Nada mal se pensarmos que os conteúdos em português que cresceram 103% desde janeiro, já na frente dos programas em espanhol. Isso prova que o consumidor brasileiro se adaptou com este formato, que é a evolução da rádio:

“Muitos negócios já aderiram ao formato, como o portal de investimentos ADVFN , a consultoria RH NOSSA, por exemplo. É uma outra forma do consumidor estar próximo das suas marcas preferidas ou assuntos de interesse. As empresas precisam estar atentas com este formato quanto antes.” concluiu o jornalista.

Compartilhe este post:

Soluções citadas neste conteúdo

🚧 Não foi encontrado nenhum conteúdo relacionado.

Sobre o Autor:

Aroldo Glomb

Assessor de Imprensa da Na Pauta Comunicação – parceiro de negócios KAKOI Comunicação. Jornalista formado. Podcaster. Conhecido no meio da música como “Dr. Rock”.

Nós, a KAKOI

Nosso propósito é encontrar as melhores estratégias para trazer seu cliente ideal.

Por que o nome KAKOI? Quem são as pessoas que compõem nosso time? Qual é o nosso manifesto.

Vantagens clientes KAKOI

Trabalhe Conosco

Gostamos de gente “gente boa”. Você é? Se sim, bora vir trabalhar conosco e se tornar um KAKOIniano.

Clica no botão abaixo e preencha todos os campos e entre em nosso banco de talentos.

Anúncios Online

Alcançar o público-alvo certo para os produtos e serviços, através de campanhas Google Ads, Meta Ads, Linkedin Ads e outras plataformas é a missão que entregamos nessa solução.

Assessoria de Imprensa

Fazer com que o seu produto ou serviço seja divulgado pela grande mídia, gerando marketing espontâneo e trazendo credibilidade para empresa. 

Design com Estratégia

Não é só fazer a arte. É saber como fazer a arte. Nossa equipe é especialista em logos, identidade visual, diagramação e layouts on e offline.

Redes Sociais

Será que preciso ter like para ser sucesso? Não, você precisa ter estratégia. Saber o que postar, quando e quanto postar. Nosso time de social media usa os algoritmos do Facebook, Instagram, Linkedin, Perfil Google trazendo resultados reais.

Sites Inteligentes

Seu site é responsivo? Rápido? Performa bem no Google? Vende? Se você respondem “não” para qualquer uma dessas perguntas, você precisa conhecer nossos sites inteligentes. Personalizados para cada negócio e objetivo.

Projetos de Comunicação

Ideal para empresas que busquem segurança na contratação de uma agência, para as que nunca trabalharam com agência ou ainda para lançamento de produtos e serviços sazonais.

A gente liga!

Gostaria de conversar conosco sobre um projeto de comunicação? Deixa os seus contatos abaixo que retornaremos o mais rápido possível. 

Manda um oi!

Somos omnichannel. Interaja conosco através do canal da sua preferência. Tem para todos os gostos!

Remédio

Conteúdo

Um blog tem múltiplas funções, desde manter o público de uma marca bem informado sobre o setor que ela atua como atrair uma audiência nova que se identifica com o conteúdo exposto.

Design

Ele ajuda através de logos, marcas, peças de redes sociais, layouts personalizados a diferenciar a sua marca de maneira profissional das demais.

Redes Sociais

Rede Social de Verdade, com objetivos claros e sem cair nas tentações das métricas da vaidade, Assim nós fazemos na KAKOI.

Brand Positioning

Faremos com que enxergue, você e a sua concorrência e, que se auto-define corretamente, para assim ser percebido como a melhor opção para o seu cliente.

Sites

Um site expert tem que ser desenvolvido pensando em SEO, ser dinâmico para que você consiga mudar elementos sem precisar investir mais do que isso.

Anúncios

Setar o público consumidor certo unindo isso a estratégias robustas e landing pages customizadas serão certeiros em sua estratégia.

Verificando...