Sem fazer alarme, à la inglesa (sim, não é à la francesa), o Facebook já liberou um pouco mais a questão de promoção de anúncios em imagens com mais de 20% de texto. Há uma nova versão da ferramenta chamada “Text Overlay”, para visualizar a intensidade de texto em uma determinada imagem, com mais liberdade .
Entenda:
– Primeiro, o Facebook não aceitava que você patrocinasse uma imagem com texto.
– Depois passou a aceitar até 20% da imagem com texto mas com entrega menor.
Agora, segundo a lenda, vai liberar geral e sem penalização.
O que muda?
Isso vai trazer mais liberdade para a criação que não se prenderá mais a esses limites, mas será que presenciaremos uma avalanche de “textões” no meio das imagens? Ainda não sabemos, porém, o que a KAKOI conseguiu entender alguns detalhes dessa mudança…
Esta limitação de 20% de texto do Facebook foi uma medida criada depois de diversos estudos internos detectarem que seria esta a proporção mais adequada entre texto e imagem para que o que seria um engajamento perfeito.
O fim desta limitação será sentida em alguns casos específicos e o ideal é seguir o conceito de usar o mínimo possível de texto possível – até mesmo para evitar peças horríveis esteticamente falando, não é mesmo?
Então, assim: você vai poder criar o que quiser, mas a ferramenta do Facebook vai te dar um conceito: “baixa”, “média” e “alta” para a qualidade do anúncio, e você sabe… quanto mais qualidade, mais entrega. Na prática, o ideal é seguir como está.
Porém, agora, existem exceções de texto que não tem impacto sobre anúncios – estamos falando de cartazes (shows, filmes, stand ups, etc), capas de livros e discos, imagens do produto apenas quando um produto inteiro pode ser visto, empresas baseadas em texto caligrafia, jogo screenshots, aplicativos e texto legal.
Novidade chegou para ajudar, só não vale abusar.