Ouça esse conteúdo Online [player id=6279]
Muitas empresas nos procuram em busca de gestão de redes sociais, antes de fecharmos contrato, procuro colocar para essas empresas tudo o que isso envolve, e como trabalhamos. Buscamos a qualidade e não a quantidade.
Sempre é possível entregamos o resultado que o cliente busca. Ele nos diz o que busca e fazemos uma estratégia para isso, tudo tem seu tempo, tudo tem seu custo, mas sim, é possível chegar.
?? Curso Ensina Marketing Digital para Pequenas Empresas
Com redes sociais não é diferente: as empresas devem se posicionar e decidir o que buscam, e isso não passa pelo número de likes. Claro, quem não quer uma página com zilhares de likes? Mas acreditem, isso não é importante.
Aumentar o número de likes, por aumentar, pode ser conseguido de muitas maneiras, desde a geração de conteúdo que agregue valor a página e assim a possibilidade de “ganhar” o like, do jeito esse correto. Também temos a simples compra de likes. Há páginas que vendem de 100 a 1000 likes por $5. Pronto, com um investimento de pouco mais de R$100 você tem uma página com milhares de likes, simples assim.
Você fica feliz assim? Podemos ir tomar margueritas?
Mas de que adianta? Qual é o valor que isso irá agregar ao seu produto?
Qual é a porcentagem no aumento das vendas?
Engajamento da marca?
Nenhum.
Você investiu uma miséria, é verdade, mas foi o mesmo que jogar o dinheiro no lixo.
Outro dia vi um comentário em uma página que dizia: “cuidem bem do meu like“. Pode parecer tolo, mas esta frase traduz a importância com que as redes sociais devem ser tratadas. Cada palavra, cada postagem, cada comentário deve ser publicado sempre pensando no preceito de “cuidar bem do like da pessoa“.
Ofereça conteúdo diversificado, mas sempre com credibilidade. Utilize do bom humor ,com moderação e da interação, sem limites. Um like pode ter vários valores, mas o like de qualidade só tem um: fidelidade.
Se a sua marca cuida bem do like da pessoa, esta pessoa vai cuidar bem da sua marca.
Vai te defender nas redes, quando você for atacado, vai te recomendar para amigos, vai te usar como referência.
Não tenha medo: estar nas redes sociais você já está, a questão é:
como você está?!
Temos um vídeo muito legal falando de comunicação em redes, confira!