Frequência e horário de posts nas redes sociais

Ouça esse conteúdo em áudio

Estratégia. É disso que estamos falando! Manter uma frequência de postagens nas redes sociais é essencial para ter mais resultados. Pense como o usuário: você entra nas redes sociais buscando conteúdo e espera encontrar posts legais para interagir vindo das páginas que segue, certo?

Outro caso: É estranho entrar no perfil de uma empresa e ver que o último post dela aconteceu há meses, não é?

Por isso, manter uma frequência de postagens amplia o interesse do público pelo seu produto/serviço. Toda marca deve garantir que 80% de suas postagens sejam conteúdos informativos, atrativos e agregadores. Os outros 20% apenas devem ser dedicados a conteúdos com produtos, vendas, promoções, etc.

Como manter essa frequência de posts?

É preciso ter um planejamento bem estruturado. Para isso, é necessário estudar seu público e entender como ele se comporta em cada rede social (Facebook, Instagram, Twitter, YouTube, LinkedIn, entre outros).

Leve em consideração as características de cada rede social. Por exemplo, o Facebook é usado para conteúdos mais reflexivos e engraçados. O Instagram é voltado para imagens e textos curtinhos. Já o LinkedIn, é mais usado para assuntos profissionais, sendo assim, a profundidade do conteúdo é o ponto principal.

Para elaborar a estratégia é preciso ter informações sobre seu público através do Google Analytics ou por cada rede social, como o Instagram Analytics e Facebook Insights. Nesse caso, você consegue saber em qual horário e dia da semana seus seguidores mais acessam as redes sociais, se seu público é mais masculino ou feminino, em qual localidade eles mais estão, entre outras informações.

Aqui na KAKOI nós desenvolvemos estratégias para nossos clientes. Analisamos horários, dias da semana de melhor tráfego e montamos pautas intercalando conteúdos mais engraçados, informativos e de venda em si para além de manter essa frequência, atrair mais seguidores para as páginas e gerar leads.

Entendeu a importância? Esteja presente nas redes sociais, entre em contato conosco! 

Clique aqui e acesse o manual prático de como usar as redes sociais!

Compartilhe este post:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest