PROCURANDO ALGO?

Quanto vale um like?

Muitas empresas nos procuram em busca de gestão de redes sociais, antes de fecharmos contrato procuro colocar para elas tudo que isso envolve, e como trabalhamos na empresa. Buscamos a qualidade e não a quantidade.

Normalmente entregamos o resultado que o cliente busca, ele nos diz o que busca e fazemos uma estratégia para isso, tudo tem seu tempo, tudo tem seu custo, mas sim, é possível chegar.

Com redes sociais não é diferente, as empresas devem se posicionar e decidir o que buscam, e isso não passa pelo número de likes. Claro, quem não quer uma página com zilhares de likes? Mas acreditem, isso não é importante.

Aumentar o número de likes por aumentar pode ser conseguido de muitas maneiras, desde a geração de conteúdo que agregue valor a página e assim a possibilidade de “ganhar” o like, jeito esse correto, como a simples compra de likes. Há páginas que vendem de 100 a 1000 likes por $5. Pronto, com um investimento de pouco mais de R$100 você tem uma página com milhares de likes, simples assim.

Mas de que adianta? Qual é o valor que isso irá agregar ao seu produto? Qual é a porcentagem no aumento das vendas? Engajamento da marca? Nenhum, você investiu investiu uma miséria mas também não irá receber nada em troca.

Outro dia vi um comentário em uma página que dizia: “cuidem bem do meu like”. Pode parecer tolo, mas esta frase traduz a importância com que as redes sociais devem ser tratada. Cada palavra, cada postagem, cada comentário deve ser publicado sempre pensando no preceito de “cuidar bem do like da pessoa”.

Ofereça conteúdo diversificado mas sempre com credibilidade. Utilize do bom humor com moderação e da interação sem limites. Um like pode ter vários valores, mas o like de qualidade só tem um: fidelidade.

Se a sua marca cuida bem do like da pessoa, esta pessoa vai cuidar bem da sua marca. Vai te defender nas redes quando você for atacado, vai te recomendar para amigos, vai te usar como referência.

Não tenha medo, estar nas redes sociais você já está, a questão é: como você está?!

Comentários Facebook

 

VOLTAR

Por Ediney Giordani
em dentro de:
redes sociais