Crise, que crise? Use o marketing para enfrentar os tempos difíceis

Quem não é visto não é lembrado. Esta máxima pode parecer um pouco batida, mas ela contém a mais pura verdade, ainda mais em tempos de crise. Quando o laço aperta, é que se deve tomar as rédeas e aparecer mais do que nunca para que a empresa não seja esquecida.

Isso significa que até mesmo as grandes empresas precisam de ações de marketing e estar presente na mídia constantemente.

??  Curso ensina a Digitalizar e Vender Mais pela Internet

Marcar presença e novas ações

Em tempos de crise, como a que se vive hoje, as pessoas tendem a gastar menos. Por isso, as empresas precisam marcar presença.

Muitos consumidores trocam marcas líderes por outras sem muita expressão. Esta movimentação é normal e está associada ao preço, não ao produto em si. A ausência dessas grandes marcas em anúncios e ações de marketing pode abrir espaço para a concorrência.

As grandes marcas precisam promover inovação e investir de forma inteligente. É preciso fugir da lógica burra que mostra a queda das vendas e a consequente queda em investimentos de marketing, é preciso saber onde investir o seu dinheiro, associar a sua marca a produtos que lhe deem condições de competição em preço e qualidade, mas que também garantam lucratividade. Muitas vezes é preciso até mesmo lançar um produto chamado de “segunda-linha”, algo extremamente comum no mercado.

Atuação em redes sociais não são exceção a regra e precisam ser cada vez mais assertivas, chegar no público correto. Para tudo isso, claro, é preciso muito planejamento. Quando planejamos as ações, o investimento sai mais barato, você compete em um nicho menor.

Menos competição = oceano azul.

Promoções ou novo produto?

As promoções nem sempre podem surtir o efeito esperado e as grandes empresas optam, muitas vezes, por lançar um novo produto – chamado carinhosamente de ‘marca de combate‘.

A ação consiste em criar um produto com outro nome, com uma qualidade um pouco inferior, utilizando insumos mais baratos,  para não arranhar a imagem do produto considerado carro chefe.

A marca tradicional, mantém o fluxo de vendas da empresa. A P&G, por exemplo, criou nos anos 80 um papel higiênico chamado Banner, que era uma alternativa mais em conta ao papel Charmin.

A vantagem é que quando a crise passa, a empresa pode seguir com esta nova linha mais econômica ou ir retirando do mercado, aos poucos, sem prejuízo de imagem ou financeira.

E a sua empresa? Já pensou em qual novo produto para oferecer ao consumidor?

Compartilhe este post:

Soluções citadas neste conteúdo

🚧 Não foi encontrado nenhum conteúdo relacionado.

Sobre o Autor:

Ediney Giordani

Jornali$ta, xoxial mídia, blogueiro, podca$teiro, e$crevinhador de livro$, Chão de Fábrica na KAKOI. Você encontra Ediney em todas as redes sociais.

Nós, a KAKOI

Nosso propósito é encontrar as melhores estratégias para trazer seu cliente ideal.

Por que o nome KAKOI? Quem são as pessoas que compõem nosso time? Qual é o nosso manifesto.

Vantagens clientes KAKOI

Trabalhe Conosco

Gostamos de gente “gente boa”. Você é? Se sim, bora vir trabalhar conosco e se tornar um KAKOIniano.

Clica no botão abaixo e preencha todos os campos e entre em nosso banco de talentos.

Anúncios Online

Alcançar o público-alvo certo para os produtos e serviços, através de campanhas Google Ads, Meta Ads, Linkedin Ads e outras plataformas é a missão que entregamos nessa solução.

Assessoria de Imprensa

Fazer com que o seu produto ou serviço seja divulgado pela grande mídia, gerando marketing espontâneo e trazendo credibilidade para empresa. 

Design com Estratégia

Não é só fazer a arte. É saber como fazer a arte. Nossa equipe é especialista em logos, identidade visual, diagramação e layouts on e offline.

Redes Sociais

Será que preciso ter like para ser sucesso? Não, você precisa ter estratégia. Saber o que postar, quando e quanto postar. Nosso time de social media usa os algoritmos do Facebook, Instagram, Linkedin, Perfil Google trazendo resultados reais.

Sites Inteligentes

Seu site é responsivo? Rápido? Performa bem no Google? Vende? Se você respondem “não” para qualquer uma dessas perguntas, você precisa conhecer nossos sites inteligentes. Personalizados para cada negócio e objetivo.

Projetos de Comunicação

Ideal para empresas que busquem segurança na contratação de uma agência, para as que nunca trabalharam com agência ou ainda para lançamento de produtos e serviços sazonais.

A gente liga!

Gostaria de conversar conosco sobre um projeto de comunicação? Deixa os seus contatos abaixo que retornaremos o mais rápido possível. 

Manda um oi!

Somos omnichannel. Interaja conosco através do canal da sua preferência. Tem para todos os gostos!

Remédio

Conteúdo

Um blog tem múltiplas funções, desde manter o público de uma marca bem informado sobre o setor que ela atua como atrair uma audiência nova que se identifica com o conteúdo exposto.

Design

Ele ajuda através de logos, marcas, peças de redes sociais, layouts personalizados a diferenciar a sua marca de maneira profissional das demais.

Redes Sociais

Rede Social de Verdade, com objetivos claros e sem cair nas tentações das métricas da vaidade, Assim nós fazemos na KAKOI.

Brand Positioning

Faremos com que enxergue, você e a sua concorrência e, que se auto-define corretamente, para assim ser percebido como a melhor opção para o seu cliente.

Sites

Um site expert tem que ser desenvolvido pensando em SEO, ser dinâmico para que você consiga mudar elementos sem precisar investir mais do que isso.

Anúncios

Setar o público consumidor certo unindo isso a estratégias robustas e landing pages customizadas serão certeiros em sua estratégia.

Verificando...