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Muitas e muitas vezes falamos por aqui sobre a necessidade em se comunicar bem pelas redes sociais. Já te contamos quais são as redes mais vistas, demos algumas dicas das mensagens a se passar, falamos sobre vídeos, enfim… Falamos muito sobre Redes Sociais.
Agora… você aprendeu?
Fazer posts para redes sociais funciona como escrever um jornal, fazer um programa de tv, precisa ter conteúdo. É preciso saber ser relevante para a audiência, ou … é melhor não existir.
E, acredite, você pode juntar os melhores mundos, informar e vender.
Ainda usando a analogia do jornal, qual você acha que chama mais a atenção dos leitores:
( ) Aquele que tem várias notícias, dicas, previsões, histórias e também propagandas.
( ) Aquele que só tem propaganda?
Parece óbvia a resposta, mas marcas, empresas e até mesmo algumas agências insistem na opção de vender, vender e vender.
Fazer gestão de redes sociais requer dedicação, engajamento e principalmente… contar histórias.
Vamos imaginar que você venda roupas, por exemplo, aí me fala:
– Eu não tenho o que falar além de dizer tenho tal camisa, tenho tal terno...
– Engana-se.
Você pode contar a história destas roupas, a história das marcas, pode contar a vida, a história ou ainda o motivo pelas quais as roupas foram compradas pelos seus clientes. Pode pedir autorização a eles e contar como você está feliz em poder participar de grandes momentos, como um casamento, por exemplo.
As pessoas gostam de vida! As pessoas gostam de se sentir inclusas nas histórias. Portanto, converse com a sua audiência. Debate, engaje a sua marca. Você vai ver a diferença… Você pode vender em todas as suas postagens, não vendendo em nenhuma.
Assista alguns vídeos que vão te ajudar a entender ainda melhor esse tema
Frequência de Postagens em Redes Sociais
5 Tendências para Redes Sociais
Falando sobre Storytelling