PROCURANDO ALGO?

Dicas de Social Media

DSC_1831

O grande desafio de um social media é trabalhar com diferentes universos e criar estratégias de comunicação para cada uma delas.

Imagine só que loucura: Artigos agrícolas, produtos eróticos, vestuário, saúde, personalidades públicas, cosméticos… Aqui é assim!
É preciso ter uma mente aberta e não ter preconceito “jobístico”. Quem sonha trabalhar na área deve se manter atualizado (ok, parece meio óbvio), mas muita gente se fecha nos assuntos que gosta e acaba perdendo a essência do social media que é transmitir ideias geniais para cada segmento.

Então aí vão algumas dicas básicas para quem quer ser Social Media:

Fazer um planejamento das redes sociais, pois desta forma é possível fazer o panorama da semana, do mês e etc. Nenhuma data comemorativa relacionada ao cliente pode passar em branco!
Acompanhe páginas concorrentes, estude o desenvolvimento delas. O que gerou mais engajamento na sua página? Quantas postagens o seu concorrente faz, qual a linguagem que ele usa, quais são os diferenciais? Tudo isso são detalhes muito importantes para aprimorar a qualidade do seu trabalho.
No facebook, prefira publicações com fotos ou vídeos, pois elas têm mais visibilidade que as postagens de status. O “treco” que mede a relevância das suas publicações é chamado de EdgeRank e é ele que faz essa seleção de conteúdo!

– Quando você fizer uma arte com fotos… nada de usar fotos do Google! Use o site Creative Commons para procurar as imagens, pois nem tudo que está no Google quer dizer que pode ser usado para fins comerciais. Já o CC, faz uma busca bacana e filtra os direitos autorais, vale a pena!

E para finalizar…

O mundo digital não tolera o “amanhã”. É um mundo do “agora” e cada minuto passado parece ser uma eternidade. O que bombou hoje, pode ser esquecido amanhã, então se vir uma brecha em linkar o assunto do momento com os seus clientes… Soca a bota 😉

Comentários Facebook

 

VOLTAR

Por KAKOI
em dentro de:
Comunicação, Internet, redes sociais