PROCURANDO ALGO?

A história de Zezinho, seu sonho e sua comunicação

Data: 7 de novembro de 2013
Autor: Ediney Giordani

Era uma vez o Zezinho. Zezinho queria desde muito pequeno ser empreendedor, ter o seu próprio negócio. Zezinho trabalhou muitos anos como empregado até que decidiu sair e montar seu próprio negócio.

Zezinho sabia vender e sabia o que queria vender, mas não sabia como começar o seu negócio. Procurou um contador e ele fez a parte burocrática, pronto! Já tinha CNPJ podia dar nota, podia divulgar o seu negócio.

Zezinho não tinha nada, somente o nome da empresa então, assim como procurou um contador para as questões burocráticas da abertura da empresa, procurou também uma agência de comunicação para dar início a sua estratégia de comunicação.

A primeira providencia de Zezinho junto com a agência era o desenvolvimento da marca, como ele se apresentaria para o público. Zezinho tinha várias ideias, queria que a logo fosse maior, queria que as letras fossem maiores, mas então Zezinho pensou:

– O que eu entendo de desenvolvimento de marcas? Nada. Vou deixar com quem entende.

Marca pronta, era hora de fazer o enxoval básico de comunicação da empresa de Zezinho:

✓ cartão de visita
✓ fachada,
✓ sinalização interna,
✓ site
✓ sua presença virtual
✓ redes sociais

Zezinho agora estava com tudo pronto, já tinha uma boa base de comunicação, agora era fazer a manutenção e começar a vender.

O que Zezinho vendia? Não importa. Qualquer negócio que queira de comunicar com seu público deve tomar providências pontuais de comunicação. Deve se preparar, afinal, Zezinho não quer voltar a ser um empregado, nada contra, mas o sonho de Zezinho é ser empreendedor!

Pense Nisso.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

 

VOLTAR