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Imagine a seguinte cena: você chega no consultório do seu médico. Ele te recebe, puxa uma cadeira e diz:
– Você precisa tomar 2 Dorflex por dia e sua dor vai melhorar.
Você pensa:
– Ué, mas como ele sabe se eu nem falei nada sobre o meu problema?
Essa cena parece absurda mas acontece muito. As decisões de marketing são tomadas sem diagnóstico algum. Qual é a chance de acabar com a sua dor tomando um remédio errado? Muito próximo a zero. Pra que tomar um Instagramzol se o que você precisa é um Google Adnil 5mg?
Como fazer um bom diagnóstico?
Saber fazer perguntas é o primeiro passo para um bom diagnóstico. Abaixo colocarei algumas que servem pra qualquer negócio. Cuidado! A resposta delas pode trazer verdades incômodas.
- O que você tem que seus concorrentes não tem?
- Seus clientes sentiriam falta se você deixasse de existir?
- O que você teria que mudar caso você fosse obrigado a cobrar duas vezes mais?
- Que problema você resolve?
- Que tipo de problema aparece caso a pessoa não seja seu cliente?
- Qual é o risco de usar seu produto/serviço?
- Que intermediários são necessários para fazer você crescer?
- Que tipo de mudança você quer causar no seu cliente?
- Qual produto/serviço vende mais?
- Qual produto/serviço te dá mais lucratividade?
E agora?
De posse dessas respostas é só botar a cabeça pra funcionar. Detectei algum problema que pode ser resolvido com marketing? Um vídeo? Um anúncio? Um reposicionamento de marca?
Aqui na KAKOI, antes de fazermos qualquer orçamento procuramos entender sobre o seu negócio, seu mercado, pesquisar seus concorrentes e planejar ações com o máximo de performance possível.
Se precisar da KAKOI para:
– Fazer um diagnóstico
– Bolar um plano de ação
– Colocar esse plano pra rodar
Manda um zap! Um abraço!