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Olá, antes de mais nada, não esquece de seguir aqui….
Assista até o final…
A última é a minha preferida…
Se você já ouviu essas frases, com certeza já se deparou com algum vídeo da plataforma TikTok. Uma mania que chegou no Brasil com força entre os jovens, mas que gradualmente, foi conquistando tanto um público mais velho, quanto as marcas.
E agora? Ainda vale a pena usar o TikTok para a sua empresa?
Primeiro vamos entender que a plataforma ainda está longe dos grandes players como Facebook e Instagram, mas não é nada desprezível, se aproxima rapidamente de um bilhão de usuários e segunda dados da GlobalWebIndex, mais da metade deste público já se arriscou fazendo algum tipo de conteúdo para a plataforma.
Alguns dos formatos mais populares na plataforma são:
React – mostra os usuários reagindo a algum outro vídeo da internet.
Duetos – são conteúdos em que os usuários postam novamente seu vídeo, mas colocam a produção deles ao lado da sua, fazendo com que ambos os conteúdos interajam de alguma forma.
Desafios – os usuários são desafiados a reproduzir alguma ação. Dublagens – os usuários aproveitam áudios de outros vídeos ou de músicas para interpretar e fingirem que estão dublando.
DIY – são vídeos de “Do it Yourself” – pessoas ensinam como fazer alguma receita, artesanato ou dicas de produções manuais.
Para a sua empresa se destacar, separamos 10 boas práticas que irão abrir caminho para a sua jornada na plataforma.
Faça vídeos curtos, mas de acordo com o seu objetivo de negócios, não adianta “viralizar por viralizar”, você precisa ser objetivo.
Planeje as Hashtags, de novo, é importante saber que tipo de público você quer atingir, os números só fazem sentido se você estiver atraindo o público certo.
Consistência é muito importante. O tal “um vídeo na vida e outro na morte” não resolvem. Você precisa construir histórias e elas precisam ser constantes. O antes, durante e depois são ouro.
Você precisa entreter, ainda que o objetivo final seja a venda ou o brand, é uma plataforma de entretenimento, é preciso unir todos os mundos.
Já falamos por aqui, é preciso prender a atenção nos primeiros 3 segundos, então, invista pesado nesses preciosos segundos para daí surfar no tema.
Participe das tendências, isso é importante, porque a rede gosta que você se envolva, faça com que seu tema se adéque as tendências.
Cuide da estética dos vídeos, afinal a sua marca não pode ser vinculada a algo mal feito.
For You, esse é o objetivo master de toda postagem do TikTok, ela faz seu conteúdo aparecer, através de algoritmo para pessoas que não seguem o seu conteúdo aumentando exponencialmente sua exposição.
Participar do TikTok, como em outras ferramentas, é “dar” e pedir engajamento. Curta, comente, etc… isso faz diferença na hora do algoritmo te expandir.
SE RESPONDA: Por que este perfil existe? Qual é o valor que você vai entregar para a audiência. Você SE seguiria? Só poste com frequência, quando você responder a todas essas questões.
Estar no TikTok é um bom diferencial, se você tiver que escolher aonde centrar forçar, eu ficaria com o Instagram, mas, se puder trabalhar nas duas modalidades, mais gente, mais audiência.
Outra dúvida comum: posso usar o mesmo conteúdo do Instagram no TikTok?
Pode, o perfil é seu, mas não deve!
Ambos algoritmos vão te derrubar, então, vale muito mais a pena investir em um deles, afinal, como diz o ditado, mais vale um pássaro na mão do que dois voando.