Quando as vendas baixas impactam metas de crescimento, os gestores procuram alternativas para melhorar a situação. Pode ser uma atualização da marca ou mudança da estratégia de marketing para algo mais agressivo, não importa! Todas as soluções passam por uma agência de comunicação – ou, pelo menos, deveriam passar.
A razão é muito simples: uma agência de comunicação, como a KAKOI Comunicação, é formada por profissionais de diferentes formações que trabalham com ações que trazem impactos positivos no resultado dos clientes.
Contratar uma agência de comunicação é muito rentável
Não é gasto, é investimento – e com retorno! Contratando uma agência de comunicação, o seu negócio “ganha” uma equipe inteira que sabe de comunicação!
Tudo bem, você pode até contratar por conta um profissional, mas olha quanto tempo terá que treinar, explicar as coisas, esperar pelo melhor e, muitas vezes, não há este tempo todo.
Em uma agência vem tudo de uma vez – assessoria de imprensa, designer, social media, criação e modernização de sites e até uma equipe para gerir anúncios online.
Vamos combinar que um único colaborador não vai dar conta – diferente de uma equipe inteira!
Cada real é importante para o seu negócio e a agência sabe disso. Vai investir bem nos anúncios, vai encontrar os leads certos, vai melhorar a exposição da marca e vai impactar nas vendas! Este é o melhor investimento pensando no futuro da empresa.
Contratar uma agência de comunicação é ter especialistas
Quando o seu negócio pode contar com uma equipe de especialistas de uma única vez, com variedade de talentos acostumados com o mercado de comunicação? Todos os colaboradores de uma agência possuem uma infinidade de experiências em diferentes áreas – assessoria de imprensa, marketing, design online, design offline, criação de conteúdo e anúncios digitais.
E mais: tem o fator experiência, tanto individual quanto de própria agência, que já passou por tantas situações que sabe qual a melhor solução para cada caso. São insights de jobs anteriores que inspiram uma agência para cada desafio.
Com a contratação uma agência de comunicação seu negócio ganha uma nova perspectiva
Um novo olhar externo faz muita diferença e é esse detalhe que as agências entregam. Se analisarmos mais de perto, uma agência trabalha com muitas marcas, nos mais diferentes setores e em diversos projetos.
A KAKOI Comunicação, por exemplo, já teve em sua história desde clínicas médicas até empresas que “alugam” satélites, passando inclusive por negócios de brinquedos eróticos e até mesmo candidatura política. Imagina os diversos desafios para estes clientes ao longo dos anos?
Uma agência é capaz de lidar com uma variedade de projetos, sabendo o que funciona e reservando tempo para examinar qual é a estratégia atual da empresa – dando aquele feedback para mostrar qual o melhor caminho. Ou seja: é uma consultoria em vários setores que analisa o negócio do ponto de vista do cliente enquanto identifica pontos fortes.
Ainda não está convencido? Então vamos falar sobre o papel da comunicação para as empresas.
Quando uma agência se torna responsável pelo marketing digital de alguma empresa, começa um processo de desenvolvimento e implementação de estratégias digitais que facilitam o acesso dos clientes em potencial com as empresas.
Lembre-se: a agência não vai começar a criar ações sem antes revisar quais são os objetivos relacionados à estratégia. Além disso, os profissionais analisam como utilizar o orçamento disponível para entender quantas pessoas podem ser impactadas.
Profissionais de comunicação, principalmente de marketing, estão trocando ideias constantemente entre eles e as ações nunca são isoladas. A receita incorpora SEO, Big Data e Analytics para criar o marketing digital ideal – só assim é possível criar campanhas eficazes.
Aqui cabe uma explicação: SEO é a sigla em inglês para a otimização para motores de busca, basicamente o conjunto de estratégias que fazem os buscadores (Google, vá lá) encontrar conteúdo na internet. A agência cria diversas estratégias de SEO para melhorar o posicionamento visando alcançar resultados!
Qual o principal objetivo dessas campanhas criadas pelas agências?
Atrair novos potenciais clientes e fidelizar os que já existem. Lembra lá no começo do texto quando falamos sobre empresas que vendem menos do que o esperado? Então, é para melhorar este cenário que estes conteúdos são criados.
Na agência de comunicação existem especialistas em marketing digital treinados para analisar estratégias para atrair leads, gerar tráfego, trazer visitas para a página e mais audiência nas redes sociais – se esses forem seus objetivos. E não vamos esquecer das estratégias de e-mail marketing, da criação de conteúdo SEO para site e blogs e gerenciamento de campanhas publicitárias online e offline.
É muita coisa que se contrata com uma agência!
Resumo de tudo!
Independente do tamanho da empresa e do setor em que atua, a contratação de uma traz nova perspectiva e destaca o negócio da concorrência. Pensar fora da caixa e encontrar soluções nem sempre é fácil, mas as agências tem várias cabeças pensantes e experiência suficiente para entregar o melhor resultado.
Fale com a KAKOI Comunicação agora mesmo – este será o melhor investimento que o seu negócio pode fazer para o futuro das vendas!