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Com uma infinidade de ferramentas e profissionais autônomos se propondo a fazer o trabalho de comunicação das empresas, isso sem deixar de lado o famoso “sobrinho“, contratar uma Agência de Comunicação parece ser um luxo caro demais, mas olha a novidade: não é!
Hoje a comunicação está personalizada, então, as agências oferecem (pelo menos as boas) pacotes personalizados de acordo com cada necessidade de comunicação. Não há mais espaço para o pacote fechado para todo e qualquer tipo de empresa, hoje, o consultor e planner de agência, discute com o cliente quais são seus objetivos, e, a partir disso, parte-se para um planejamento de ações e só depois entra em ação o orçamento.
Pensa assim: você vai ao médico, ele passa o remédio antes de saber do seu problema? Claro que não, assim também funciona com agências sérias. Elas precisam entender o que o cliente busca e a partir daí trabalhar orçamentos. No final da conta, na ponta do lápis, no passar da régua, contratar uma agência é extremamente mais vantajoso do que contar com profissionais na empresa ou ainda contar com freelas espalhados.
Muitos perguntam:
– Posso fazer meus posts de redes sociais, por exemplo, na empresa?
– Claro que pode.
Mas há dois modos de fazer o certo e o errado.
O certo:
– Profissional de redação
– Profissional de design
– Profissional de métricasE se você for fazer anúncios ainda precisa contar com:
– Especialista em Google Ads
-Especialista em Facebook e Instagram Ads e outros “ads” que você lembrar no caminho.
O errado:
– Uma pessoa faz tudo.
As agências são capazes de promover uma verdadeira revolução na comunicação das marcas e empresas.
A profissionalização é urgente
Se existe uma grande quantidade de pessoas usando as redes sociais para se comunicar, as boas práticas de interação das empresas são emergenciais visto que o consumidor não vai esperar uma semana por respostas.
Antes levava uma eternidade para uma pergunta ser respondida nos chamados canais oficiais, era bem burocrático e desanimador. O SAC agora é em tempo real, e as redes sociais estão no centro das atenções Se não houver uma equipe de comunicação dedicada, as empresas vão perder não apenas negócios, mas também credibilidade. E isso, é só um dos exemplos da importância da interação de redes sociais.
4 Tópicos importantes que uma agência de comunicação pode resolver para empresas:
Redes Sociais
Fazer publicações relevantes, que conversem com o seu público, não apenas engajam, mas também conseguem atrair centenas de outras pessoas novas para o negócio, as redes sociais são o famoso “boca a boca” amplificado. Contar com uma equipe de social media preparada para atender – e entender – o seu negócio, responder adequadamente, criar artes e campanhas certeiras é o primeiro passo para uma vida longa e próspera nas redes sociais.
Designer
A partir deles, sua empresa terá imagens profissionais e se destacar, não só no mundo online, como também no offline, eles zelam pela chamada identidade visual da marca. Essa história de ficar pegando uma foto qualquer e colocando no Facebook, por exemplo, demonstra pouco cuidado, e ainda pode trazer problemas com direitos autorais. O pessoal ‘da arte’ estudou para isso e sabe perfeitamente como fazer o seu negócio conversar com seu público alvo de forma harmoniosa e eficiente.
Assessoria de Imprensa
Um produto novo, um serviço diferente ou algo que precise ser noticiado? A assessoria de imprensa é muito útil. A assessoria também consegue emprestar a credibilidade dos veículos de comunicação para a sua empresa, visto que a cada “googlada” sobre a sua empresa, um número infinito de reportagens serão apresentados ao seu potencial consumidor.
Marketing Digital
Os anúncios online como Google Ads, Facebook Ads, Instagram Ads, Waze, Youtube, etc passaram a ser obrigatórios com a baixa entrega orgânica dos conteúdos online. Se grande parte das pessoas utilizam a Internet e as redes para encontrar produtos e serviços, uma campanha certeira apresentará ao seu público, o seu negócio e produto. Tenha certeza: o seu concorrente está utilizando – e muito – justamente por saber que são a maneira mais rápida de encontrar algo. Não tem mágica para funcionar, basta ter um Marketing Digital criativo e que entenda como entregar o público certo para os seus produtos.
Fizemos um Podcast sobre esse tema, confira.