Como atingir o cliente certo para a sua empresa?

Já se foi o tempo em que estar apenas no meio offline e fazer uma divulgação simples, seja por folder ou um destaque na fachada da empresa, eram o suficiente para o negócio prosperar. Hoje, é fundamental que a empresa tenha uma estratégia de comunicação já apostando na divulgação online. Separamos algumas ações que podem te ajudar nesse caminho.

Passo 1 – Quem é meu Cliente?

Para entender o passo um é preciso saber que cliente não é “todo mundo”  e, isso é importante! Depois, é preciso entender o que vende: menor preço ou o que procura diferenciação? Após esse, passo você pode definir como se dará a comunicação, e o online é o caminho.

No online é possível criar grandes estratégias de comunicação sem necessariamente investir imensos valores. Uma página no Facebook, no Instagram, promoções no TikTok ou nos stories, além da presença virtual em todas as listas online não são apenas fundamentais, são obrigatórias.

Passo 2 – Mantendo a fidelidade do cliente

Investir no online não é apenas criar um site e páginas em redes sociais, muitas empresas “nascem” e  depois de um curto período de tempo “morrem” pela falta de gestão.

O principal problema nas campanhas online é a continuidade. Muitas vezes se investe em um lançamento de um produto ou no sorteio de prêmios da página fazendo com que isso gere engajamento, o que é ótimo, mas ele não é fiel, só chegou até a empresa por um interesse especifico. É necessário manter a periodicidade das estratégias e alimentar essa audiência, o que chamamos de Lifetime Value , ter um planejamento claro, um bom sistema de monitoramento e um ótimo conteúdo. Sem um conteúdo interessante é certa a morte da presença virtual de qualquer empresa.

Passo 3 – Troque descontos por serviços

Em uma loja que fabrica estofados, por exemplo, o benefício pode ser a personalização do sofá, ou então, a entrega grátis, ou uma capa, enfim. O importante é o diferencial, nunca o desconto em dinheiro.

Oferecer desconto em dinheiro para um cliente que busca diferenciação é o ‘mata-burro’ que 99,9% das companhias que oferecem diferenciação cometem. É só verificar a multiplicação dos sites de compras coletivas, que na maioria das vezes oferece uma experiência desconto, mas não uma experiência única que irá fidelizar.

Passo 4 – Contratar uma agência é uma boa ideia.

Uma agência de comunicação faz o planejamento de toda a comunicação atrair o cliente certo. Trabalhando em conjunto toda a comunicação, online, offline e estratégia de marketing digital. Uma união entre palavras chaves, landing pages, Google Ads, Facebook Ads e Linkedin Ads entre outras opções.

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Sobre o Autor:

Ediney Giordani

Jornali$ta, xoxial mídia, blogueiro, podca$teiro, e$crevinhador de livro$, Chão de Fábrica na KAKOI. Você encontra Ediney em todas as redes sociais.

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