05 tendências de marketing digital para você ficar de olho em 2021

Ouça esse conteúdo em áudio [player id=6549]

Entra ano, sai ano e nós da KAKOI sempre trazemos para você as melhores dicas de marketing, e para 2021, um ano absolutamente estranho, em que estamos fazendo a transição no normal pro tal novo normal, é importante estar alinhado com as tendências.

Vamos lá!?

1 – Lives em Alta

Eu sei que você deve estar saturado de lives, mas calma, o mundo não é você e, sim, elas serão muito relevantes neste ano. Mas não pense em lives apenas como super produções, a ideia não é essa.

Pense em live para o seu negócio como discutir as novas funcionalidades de determinado aparelho, a cor da moda, enfim… usa tua expertise a teu favor. Você também pode me perguntar:

– Mas aonde fazer essas lives?!

Aonde estiver a sua audiência. Instagram, Youtube ou Facebook, ou nas 3 ao mesmo tempo.

Outra dica importante é: não seja o vaidoso da live, aquele que para a transmissão porque tem pouca gente vendo.

Isso não tem importância, as lives vão te fazer ganhar autoridade, as lives podem ser vistas posteriormente e, o principal motivo: não é todo mundo que é seu cliente, quanto mais segmentado for o seu público, menos audiência “ao vivo” você terá, não tem mágica.

2 – TikTok e Reels.

A guerra entre essas duas marcas continua e sua marca pode ganhar com isso. Invista nesses dois formatos para atrair seguidores e audiência. O Reels tem a vantagem de contar com um audiência cativa de idade variada, já o TikTok tem seu target com 30 anos ou menos.

A criação de conteúdo vai da criatividade de cada um, mas, assim como nas lives, o  importante é mostrar conhecimento naquilo que está expondo, assim, com certeza, ganhará seguidores ao longo do tempo. Utilize os títulos certos e as # corretas.

Além disso, o Reels tem mais um aliado, o governo americano, que desde Donald Trump promete banir a rede TikTok da terra americana.

3 – Apoio ao Local

Já falamos aqui sobre SEO Local, ele ganhará ainda mais importância nesse novo normal. Os pequenos negócios devem ganhar relevância e há uma novidade interessante nesse ano: a busca sem clique.

Calma, vou explicar.

Com a pandemia, as pessoas tinham algum tempo sobrando e isso fez alguns hábitos mudarem, entre eles a busca do Google. Se antes, você buscava “Pizzaria em Curitiba” e clicava nos links, entre eles os patrocinados, hoje, grande parte das buscas não está resultando em cliques, mas nem por isso deixa de converter.

Acontece que as pessoas enxergam as informações como telefone e endereço já na busca, se não encontram, partem para o próximo resultado que os exponha. Então a dica:

Trabalhe os conteúdos para que virem featured snippets, inclua rich snippets (Se você não faz o que é isso, logo comentarei) relevantes para os usuários e
ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃO:
coloque e mantenha  a sua empresa atualizada no Google Meu Negócio, isso faz toda diferença.

4- Causas, Histórias e Marcas Humanizadas

Vidas Negras Importam, Meu Corpo Minhas Regras, #MeToo, Somos Todos…, enfim, as causas chegaram para ficar na vida das pessoas e as marcas, de uma maneira geral, souberam aproveitar essa onda que irá ganhar ainda mais visibilidade.

Seja Verdadeiro na marca que apoia, e isso será facilmente identificado por sua audiência.
Ah, quando se apoia uma causa, por mais óbvia que ela possa parecer, sempre haverão aqueles que o criticarão por isso. Esteja preparado.

Outra coisa é aproveitar histórias que a sua audiência gera, ainda que elas não estejam diretamente ligadas ao seu negócio. Conta a história da mulher que se redescobriu após a separação, ou ainda a criança que cortou o próprio cabelo para ajudar a irmã, enfim… o mundo está cheio de histórias significativas que engajarão sua audiência.

5 – Converse com Interação

Essa é das antigas mas segue firme e se reinventando, a interação, a conversa, a participação, até mesmo a gameficação.

Chame sua audiência para a conversa. Faça enquetes, abra caixas de perguntas, abra fóruns de discussão, grupos do Telegram.

Mais do que apenas consumir o conteúdo que você disponibiliza, a audiência quer participar, quer ser ouvida, então, sim, invista na “conversa”.

Por falar em “conversa” outro modo é o marketing por voz. Em 2020 explodiu a venda dos chamados assistentes de voz como Alexa, Siri ou Google Home, agora, as pessoas buscam consumir conteúdos nestas plataformas, você precisa disponibilizá-los.

Era Wilson, meus queridos. Se tiver dúvidas ou quiser contratar a melhor agência de comunicação da galáxia enquanto Láctea, não deixe de usar o nosso Whatsaspp.

Até a próxima!

Compartilhe este post:

Soluções citadas neste conteúdo

🚧 Não foi encontrado nenhum conteúdo relacionado.

Sobre o Autor:

Ediney Giordani

Jornali$ta, xoxial mídia, blogueiro, podca$teiro, e$crevinhador de livro$, Chão de Fábrica na KAKOI. Você encontra Ediney em todas as redes sociais.

Nós, a KAKOI

Nosso propósito é encontrar as melhores estratégias para trazer seu cliente ideal.

Por que o nome KAKOI? Quem são as pessoas que compõem nosso time? Qual é o nosso manifesto.

Vantagens clientes KAKOI

Trabalhe Conosco

Gostamos de gente “gente boa”. Você é? Se sim, bora vir trabalhar conosco e se tornar um KAKOIniano.

Clica no botão abaixo e preencha todos os campos e entre em nosso banco de talentos.

Anúncios Online

Alcançar o público-alvo certo para os produtos e serviços, através de campanhas Google Ads, Meta Ads, Linkedin Ads e outras plataformas é a missão que entregamos nessa solução.

Assessoria de Imprensa

Fazer com que o seu produto ou serviço seja divulgado pela grande mídia, gerando marketing espontâneo e trazendo credibilidade para empresa. 

Design com Estratégia

Não é só fazer a arte. É saber como fazer a arte. Nossa equipe é especialista em logos, identidade visual, diagramação e layouts on e offline.

Redes Sociais

Será que preciso ter like para ser sucesso? Não, você precisa ter estratégia. Saber o que postar, quando e quanto postar. Nosso time de social media usa os algoritmos do Facebook, Instagram, Linkedin, Perfil Google trazendo resultados reais.

Sites Inteligentes

Seu site é responsivo? Rápido? Performa bem no Google? Vende? Se você respondem “não” para qualquer uma dessas perguntas, você precisa conhecer nossos sites inteligentes. Personalizados para cada negócio e objetivo.

Projetos de Comunicação

Ideal para empresas que busquem segurança na contratação de uma agência, para as que nunca trabalharam com agência ou ainda para lançamento de produtos e serviços sazonais.

A gente liga!

Gostaria de conversar conosco sobre um projeto de comunicação? Deixa os seus contatos abaixo que retornaremos o mais rápido possível. 

Manda um oi!

Somos omnichannel. Interaja conosco através do canal da sua preferência. Tem para todos os gostos!

Remédio

Conteúdo

Um blog tem múltiplas funções, desde manter o público de uma marca bem informado sobre o setor que ela atua como atrair uma audiência nova que se identifica com o conteúdo exposto.

Design

Ele ajuda através de logos, marcas, peças de redes sociais, layouts personalizados a diferenciar a sua marca de maneira profissional das demais.

Redes Sociais

Rede Social de Verdade, com objetivos claros e sem cair nas tentações das métricas da vaidade, Assim nós fazemos na KAKOI.

Brand Positioning

Faremos com que enxergue, você e a sua concorrência e, que se auto-define corretamente, para assim ser percebido como a melhor opção para o seu cliente.

Sites

Um site expert tem que ser desenvolvido pensando em SEO, ser dinâmico para que você consiga mudar elementos sem precisar investir mais do que isso.

Anúncios

Setar o público consumidor certo unindo isso a estratégias robustas e landing pages customizadas serão certeiros em sua estratégia.

toto slot toto 4d togel slot rupiahtoto